Aplicação de sucesso

DoubleTree by Hilton

O gerador a gás natural GGW200 da Pramac foi a solução ideal de backup para um hotel de alto padrão em Trieste, Itália.

A reforma e a conversão de um edifício histórico em um hotel de luxo com 125 quartos e 25 suítes, exigiu uma fonte de energia confiável para o conforto dos hóspedes do hotel. O equipamento escolhido foi um gerador de 200 kVA e, por conta do espaço limitado, a cobertura foi a alternativa ideal. No entanto, algumas coisas foram levadas em consideração: a complexidade da instalação do equipamento em uma cobertura, a manutenção contínua e o abastecimento. Então, o gerador a gás natural da Pramac foi considerado a solução perfeita para superar esses desafios na instalação.

Tecnologia

Os geradores a gás natural da Pramac possuem os poderosos motores da Generac, otimizados para aplicações standby, mesmo com baixa pressão do gás.

O gás natural como combustível para geradores backup possui várias vantagens em comparação ao diesel. Com tempo de execução virtualmente ilimitado, os motores a gás da Generac são otimizados para atender aos requisitos rigorosos da NFPA 110 10, com 10 segundos de arranque e alto impacto na carga do bloco.

Desafio

Resumo:

  • Instalação na cobertura de um edifício histórico
  • Combustível diesel não permitido no edifício
  • Gás natural disponível no local apenas com baixa pressão

Desenvolver o sistema de energia de backup para um hotel de luxo em um dos locais mais históricos da Europa, apresentou vários desafios para a equipe de instalação. Isso incluía o espaço limitado para a instalação de um gerador ao nível do solo. A solução foi a cobertura do hotel, que proporcionava o espaço adequado. No entanto, com uma instalação tão complexa, é necessário considerar como o abastecimento aconteceria. Pela localização ser na cobertura, isso significava que o diesel não poderia ser armazenado ou transferido, e embora o gás natural na cidade de Trieste estivesse disponível, a pressão era muito baixa.

Solução

O modelo escolhido foi o GGW200, ESP (160kW / 200kVA Standby Power), motor Generac 14.2L Gás Natural, faixa de pressão de gás de 17 a 27 mbar.

Para garantir energia limpa e confiável, o instalador local, Pederzani Impianti s.r.l., especificou e instalou uma solução a gás natural da Pramac de 200kVA entra em funcionamento em caso de falha da concessionária em menos de 10 segundos.

O gerador GGW200 possui um motor a gás natural fabricado nos EUA, da marca Generac, que é usado para aplicações de emergência em standby. Para garantir a operação completa com a rede de gás insuficiente, um sistema de combustível de baixa pressão foi incorporado ao aparelho. Isso permitiu ao motor fornecer a potência total em standby com apenas 17 mbar de pressão de gás na entrada do grupo gerador. Isso foi suficiente para permitir a operação com carga total sem a necessidade de recompressão de gás no local, ajudando a economizar tempo na instalação.

Resultado

A tecnologia inovadora da Pramac e Generac forneceram a solução ideal em uma instalação complexa e desafiadora.

Instalações remotas com a possibilidade de funcionamento com baixa pressão de gás foram os condutores para o projeto da linha de grupos geradores a gás da Pramac. A reforma do hotel Hilton Doubletree em um edifício histórico no centro de Trieste exigiu todos os recursos de design da Pramac. Além disso, os geradores são alimentados pelos motores rich burn Generac, mais altas exigências no uso de geradores de energia. Com um rápido acionamento e capacidade de assumir cargas súbitas, os geradores a gás da Pramac fornecem sua potência máxima mesmo com um suprimento de gás de baixa pressão.

O gerador GGW 200 está instalado na parte superior do edifício, fornecendo energia de backup limpa e confiável.

Aplicação:

Standby

Potência:

200 kVA

Combustível:

Gás Natural

Segmento:

Hotéis

Cidade:

Trieste, Itália

Equipamentos:

GGW 200

Distribuidor:

M Progetti Engineering

Compartilhe
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Conheça outras aplicações de sucesso

Fechar Menu

Preencha o formulário abaixo

Nossa equipe irá ligar para você.

PLANILHA GRÁTIS

Quedas de energia impactam diretamente no faturamento da sua empresa, já parou para calcular o prejuízo?

Com esta planilha você consegue calcular o prejuízo que as quedas de energia tem sobre o seu faturamento.

A Pramac tem tomado ações para diminuir a transmissão do COVID-19, dentre elas o trabalho da equipe comercial em regime de home office. Agora você poderá entrar em contato conosco através dos números ao lado. 

Clientes do estado de São Paulo

(16) 99753-4880

Clientes fora do estado de São Paulo

(16) 99724-2126