Aplicação de sucesso

Fábrica de bio-metano

Resumo

O biometano é um combustível renovável que está rapidamente ganhando popularidade no mundo automotivo. O grupo gerador a gás da Pramac é a principal fonte de energia limpa para uma fábrica de processamento de gás na Itália, alimentada com bio-metano puro.

Com a rápida mudança do Diesel para GNV / GNL em combustível para transportes públicos na Europa, as usinas que produzem biogás estão se convertendo em produção de biometano. O gerador GGW500 a gás da Pramac alimenta os transportadores e equipamentos de uma fábrica de bio-GNL operando com metano produzido pela própria fábrica, que é completamente “green” e renovável, garantindo baixas emissões de escape.

Tecnologia

O grupo gerador a gás GGW500 da Pramac possui um motor poderoso da Generac, capaz de executar várias partidas diárias e fornecer rapidamente até 400kW de energia limpa.

Com uma composição de até 99% de metano (CH4), o bio-metano é o combustível perfeito para operar um gerador a gás natural. Cargas variáveis e altas não são um problema para os grupos geradores Pramac, que foram escolhidos para substituir os geradores a diesel que alimentavam a planta de processamento de gás.

Energia durável, alta performance e renovável

A planta de processamento de resíduos precisava de energia e diesel para os geradores, um custo que precisava ser evitado. A fábrica produz gás natural, então essa solução contribuiu para diminuir o OPEX da instalação e reduzir a emissões de carbono.

Desafio

Resumo:

  • Os resíduos agrícolas são processados em instalações especiais
  • Os geradores a diesel precisavam ser substituídos por uma fonte de energia mais limpa e econômica

Como a fábrica de tratamento de resíduos precisava de mais energia, várias alternativas foram exploradas. Geradores a diesel temporários foram implantados para operações contínuas diárias, alimentando os transportadores e as máquinas da planta. Um grupo gerador movido a gás natural, como o biometano que a planta estava produzindo, capaz de suportar cargas variadas e vários ciclos de partida, era um requisito.

Mesmo que o combustível tenha sido obtido por um ciclo renovável próximo, a energia limpa produzida precisava respeitar os rígidos padrões europeus de emissões.

Solução

Gerador GGW500G, 360kW / 400kVA Prime Power (PRP) da Pramac, motor Generac 25.8L Gás natural, queima (rich Burn) estequiométrica.

O gerador a gás GGW500 da Pramac, com seu avançado controle de queima estequiométrico e equipado com silenciadores de escape catalíticos de 3 vias, foi a solução capaz de atender aos requisitos da aplicação, além de fornecer as menores emissões de escape do segmento.

Com sua capacidade de partida de 10s e alto impacto de carga, o gerador é ativado todos os dias para fornecer energia contínua durante todo o dia aos equipamentos da fábrica. A carenagem robusta e durável é compacta e atenua o som para reduzir os ruído e emissões.

Resultado

A solução Pramac fornece energia limpa e confiável

Quando tecnologia e confiabilidade são necessárias, a Pramac é a solução.

Com baixas emissões, partida rápida e capacidade de alto impacto na carga de bloco, os geradores Pramac são projetados para suportar as aplicações mais desafiadoras e exigentes.

Sua capacidade paralela integrada permite a escalabilidade de um sistema de energia, atendendo às restrições orçamentárias e possibilidade de expansão futura através da simples combinação de vários grupos geradores trabalhando juntos como um. Não há limite para o número de unidades que podem ser vinculadas e executadas em paralelo. O monitoramento e controle remotos, com comunicações Wi-Fi, LAN e Bluetooth, permitem um diagnóstico preventivo simples e manutenção preventiva fácil, resultando em custos reduzidos.

Aplicação:

Standby

Potência:

400 kVA

Combustível:

Gás Natural

Segmento:

Tratamento de Resíduos

Cidade:

Pádua, Itália

Equipamentos:

GGW400

Distribuidor:

Pramac

Compartilhe
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Conheça outras aplicações de sucesso

Fechar Menu

Preencha o formulário abaixo

Nossa equipe irá ligar para você.

PLANILHA GRÁTIS

Quedas de energia impactam diretamente no faturamento da sua empresa, já parou para calcular o prejuízo?

Com esta planilha você consegue calcular o prejuízo que as quedas de energia tem sobre o seu faturamento.

A Pramac tem tomado ações para diminuir a transmissão do COVID-19, dentre elas o trabalho da equipe comercial em regime de home office. Agora você poderá entrar em contato conosco através dos números ao lado. 

Clientes do estado de São Paulo

(16) 99753-4880

Clientes fora do estado de São Paulo

(16) 99724-2126