Aplicação de sucesso

Pousada Pantanal

O Mato Grosso é uma das 27 unidades federativas do Brasil, e está localizado na região Centro-Oeste. Extensas planícies e amplos planaltos dominam a área, e a maior parte se encontra abaixo dos 600 metros de altitude. Juruena, Teles Pires, Xingu, Araguaia, Paraguai, Rio Guaporé, Piqueri, São Lourenço, das Mortes e Cuiabá são os principais rios.

Nesse contexto está localizada a Pousada Reserva do Pantanal, que surgiu para atender as exigências de pessoas que se identificam com a natureza e não abrem mão do conforto e comodidade em uma pescaria.

Pesando nisso, a pousada conta com um grupo gerador Pramac.

A escolha

Inaugurada em 2016, a pousada está localizada em Barão do Melgaço – MT, à aproximadamente 40 minutos de barco descendo o Rio Cuiabá. Ela conta com 6 apartamentos triplos, e um serviço all inclusive completo.

Sua localização privilegiada fica em meio a natureza, próxima dos principais pontos de pesca. Com uma grande variedade de peixes, o rio é famoso pelos lindos Dourados, Pintados, Pacu, Piavuçu, Cachara, Piraputanga, Jaú – entre muitos outros.

Voltada para a preservação e conservação do Meio Ambiente, a Pousada Reserva do Pantanal traz para seus amigos e clientes aconchego, inovação e grandes momentos de
contemplação com a natureza Pantaneira.

Pensando em proporcionar a melhor experiência para seus hóspedes e evitar que a falta de energia prejudicasse a estadia de seus clientes e familiares, Gustavo, proprietário da pousada, se viu na necessidade de adquirir um grupo gerador que atendesse 100% das instalações da propriedade, desde piscinas, iluminação, aquecimento, ar condicionado, etc.

Solução

E para atender a todas essas necessidades, a empresa escolhida para fornecer a solução em energia foi a Pramac, que está a mais de 50 anos no segmento.

O fornecimento conta com um gerador GSW125P operando em modo stand-by, preparado para assumir a carga total da pousada em caso de queda de energia elétrica.

Gustavo conta que escolheu a Pramac através de indicações de amigos e o bom atendimento da empresa. “O Vinicius – colaborador da Pramac – conseguiu explicar o que eu precisava, adequando todas as minhas necessidades em um único produto, e isso foi uma das coisas primordiais para fecharmos o negócio.”, complementa.

Satisfação

Gustavo explica que a energia elétrica fornecida pela concessionária é muito instável, e que muitas vezes a rede fica sobrecarregada. Devido à localização da pousada, é comum
ficar sem energia por até 3 dias seguidos.

“Recebo hóspedes do Brasil todo, e até mesmo pessoas de outros países, então não tem como oferecer um pacote completo e essa pessoa ficar uma noite sem energia passando calor em um dos lugares mais quentes do Brasil.”

“A vantagem de termos um gerador é que quando falta energia,
ele assume a carga total da pousada automaticamente, e quando ela volta, ele se desliga.”, diz Gustavo.

“Antes eu alugava um gerador de 25 kVA, e hoje comprei um de 125 kVA pagando o mesmo valor que pagava pelo aluguel do outro. Com ele agora consigo aumentar o tamanho da minha pousada também, colocando mais quartos, ar condicionado, etc.”

“Meu nível de satisfação com a Pramac é 10! O equipamento é fácil de manusear, silencioso e econômico. O painel é bem simples e explicativo. Pra você ter uma ideia, ele fica a 25 metros do último quarto, e quando o gerador entra, ninguém percebe, e isso conta muito pra quem mexe com turismo igual eu. Me surpreendeu o quão fácil é ter um gerador.”, completa Gustavo.

Aplicação:

Standby

Potência:

125 kVA

Combustível:

Diesel

Segmento:

Hotéis

Cidade:

Barão do Melgaço

Equipamentos:

GSW 125P

Distribuidor:

Tork Sul