Saiba como prolongar a vida do motor de um gerador portátil

A nova era tecnológica nos coloca cada vez mais conectados e, consequentemente, necessitando da energia elétrica. Porém, em alguns locais, não temos disponibilidade de energia.

É nesse momento que o mercado de geradores de energia cresce. A segurança e praticidade que são ofertadas pelos geradores, principalmente pelos portáteis, estão em conformidade com a tecnologia e rapidez do mundo moderno.

A escolha de um gerador de energia parte da confiança de ter disponível como a única fonte de energia um gerador. Seja para realizar pequenas atividades, como soldagem de metais, uso por marceneiros, ou até em acampamentos e estadias no interior.

Por isso, trouxemos para você todas as informações sobre os geradores de energia portáteis e como prolongar a vida do motor deles. Acompanhe:

Gerador de energia portátil

Esse tipo de gerador é muito utilizado e recomendado para diversas ocasiões. Quando não existe a disponibilidade de energia por meio da rede elétrica de fiação, é preciso encontrar algum modo de trabalhar, ou até de proporcionar a brincadeira das crianças.

Existem alguns contextos em que o uso do gerador é mais importante, como em trabalhos em locais distantes da rede elétrica.

Portanto, é sempre bom entender como funciona os geradores e como podemos utilizar todo o seu desempenho ao nosso favor.

Como prolongar a vida do motor de um gerador portátil

O primeiro passo para prolongar a vida do motor de um gerador portátil é utilizando de modo correto. Desde a compra do gerador, é importante analisar a sua potência e que uso será feito com o aparelho.

Outra dica de como prolongar a vida útil é respeitar o calendário de manutenção de cada equipamento. Esse calendário pode funcionar como uma série de ações preventivas. Tais ações estão divididas entre os períodos em que precisam ser realizadas.

– Diariamente: é importante verificar o nível de óleo do motor, assim como verificar se existem quaisquer vazamentos, e verificar o filtro do ar;

– 20 horas de uso ou primeiro mês: é necessário trocar o óleo do motor;

– 50 horas de uso ou a cada três meses: nesse momento, é preciso fazer a limpeza do filtro de ar, e tornar essa limpeza mais frequente dependendo do ambiente em que é utilizado o gerador;

– 100 horas de uso ou a cada seis meses: novamente é preciso trocar o óleo do motor, limpar o escapamento, verificar a vela de ignição e limpar a cuba do registro;

– 300 horas de uso ou a cada 1 ano: passado esse período, a manutenção preventiva envolve a limpeza do tanque e a verificação das válvulas;

– A cada 2 anos: passado esse período, deve-se verificar a mangueira de combustível, e caso esteja desgastada é necessário trocá-la.

É imprescindível ressaltar que essa manutenção preventiva só pode ser realizada por pessoas que possuem os conhecimentos técnicos e possuam ferramentas específicas para o processo de verificação.

Outros modos de prolongar a vida do motor do seu gerador é ter cuidado ao ligá-lo e desligá-lo. É claro que esses processos só podem ser feitos por pessoas treinadas e que tenham lido o manual de determinado equipamento.

Ao ligar, é preciso deixá-lo iniciar sem nenhuma carga, ou seja, após ter dado a partida no motor, espere e verifique os valores das correntes de energia.

Já ao desligar, é preciso deixar o motor ligado sem nenhuma carga, ou seja, sem estar fornecendo energia. Após isso, pode desligar o equipamento e verificar se esse processo ocorreu corretamente.

Escolhendo o melhor gerador

A escolha do gerador de energia portátil precisa depender do tipo de uso, mas isso não impede que nós recomendemos algumas marcas com excelente desempenho. Dentre as marcas mais reconhecidas do mercado e que são responsáveis por melhor desempenho estão a Generac e Pramac.

A Generac é uma empresa famosa no ramo e pode ser uma ótima opção para resolver os seus problemas. Já a Pramac, garante ser a solução ideal para a necessidade do consumidor, e ela promete e cumpre, de um acampamento até trabalhos pesados.

Caso você ainda não se sinta um especialista sobre o assunto, não tem problema. Entre em contato conosco que tiraremos todas as dúvidas para que você faça a escolha correta para o uso correto do seu gerador de energia portátil.

Deixe um comentário

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Descubra a melhor solução em energia

Nossa equipe está pronta para te ajudar na melhor solução de energia para sua casa ou empresa.

Preencha o formulário abaixo

Nossa equipe irá ligar para você.

PLANILHA GRÁTIS

Quedas de energia impactam diretamente no faturamento da sua empresa, já parou para calcular o prejuízo?

Com esta planilha você consegue calcular o prejuízo que as quedas de energia tem sobre o seu faturamento.

A Pramac tem tomado ações para diminuir a transmissão do COVID-19, dentre elas o trabalho da equipe comercial em regime de home office. Agora você poderá entrar em contato conosco através dos números ao lado. 

Clientes do estado de São Paulo

(16) 99753-4880

Clientes fora do estado de São Paulo

(16) 99724-2126