4 razões para investir em gerador de energia em hospitais

Você não precisa estar na gerência do hospital para saber como é vital mantê-lo funcionando durante um desastre natural. Qualquer tempo de inatividade em um hospital é inaceitável quando as equipamentos elétricos mantêm as pessoas vivas. Mas as consequências da falta de energia nos hospitais vão além da perda de vidas.

Se um gerador de backup não for acionado imediatamente quando um desastre natural ou outras circunstâncias derrubarem a energia, esses equipamentos que salvam vidas podem não apenas não funcionar, mas também não serem reiniciadas novamente – mesmo depois que a energia voltar. Em muitas dessas máquinas, minutos podem significar a diferença entre a vida e a morte.

Garantia de funcionamento dos equipamentos

Talvez o maior desafio durante uma queda de energia seja a perda de um gerador. Isso pode ser particularmente problemático para pequenos hospitais que podem ter apenas um ou dois geradores de backup para suportar toda a carga.

Sem energia ou quando há falha no gerador que deveria funcionar, os equipamentos médicos não funcionam. Quais deles? Todos. Os aparelhos respiratórios principalmente.

Logo, quem está na UTI, sendo mantido por máquinas, vem a óbito. E qualquer outro paciente que dependa de alguma dessas máquinas também, independentemente de onde ele esteja.

E se um gerador demora a ligar, isso também pode custar a vida de alguns pacientes.

A falta de energia interfere nas cirurgias

Outro grande problema com a perda de energia em um hospital é a incapacidade de concluir alguma cirurgia. Se as luzes se apagarem no meio de um procedimento, você nem sempre pode esperar que elas voltem a acender.

As lanternas de emergência podem permitir uma solução temporária, mas outros equipamentos ainda continuam sem funcionar, e uma falta de energia prolongada aumentará bastante os riscos e complicações de uma cirurgia.

Muitas mortes serão evitadas

Garantindo o funcionamento dos equipamentos médicos, as vidas dos pacientes serão poupadas. Quanto melhor o gerador, mais rápido ele assumirá as cargas e fará o necessário para que as equipamentos não parem. É questão de minutos e até segundos para poupar uma ou mais vidas dos pacientes que dependem de dos equipamentos.

Uma ou mais mortes podem gerar processos contra o hospital

Há a reputação do hospital a considerar. Lesões em pacientes ou outros resultados negativos resultantes de uma falta de energia provavelmente levarão ações judiciais contra o hospital.

Além disso, aqueles que estão doentes ou feridos podem relutar em recorrer às suas instalações para tratamento, sabendo que você não está preparado adequadamente para uma situação de desastre.

Garanta já o seu gerador

Com uma linha diversificada de produtos, somos fabricantes de geradores de energia e atendemos desde residências a grandes indústrias. Está precisando comprar o seu? Acesse nosso site, garanta este item para o seu hospital e não fique na mão em uma queda de energia.

Deixe uma resposta

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Descubra a melhor solução em energia

Nossa equipe está pronta para te ajudar na melhor solução de energia para sua casa ou empresa.

Fechar Menu

Preencha o formulário abaixo

Nossa equipe irá ligar para você.

PLANILHA GRÁTIS

Quedas de energia impactam diretamente no faturamento da sua empresa, já parou para calcular o prejuízo?

Com esta planilha você consegue calcular o prejuízo que as quedas de energia tem sobre o seu faturamento.

A Pramac tem tomado ações para diminuir a transmissão do COVID-19, dentre elas o trabalho da equipe comercial em regime de home office. Agora você poderá entrar em contato conosco através dos números ao lado. 

Clientes do estado de São Paulo

(16) 99753-4880

Clientes fora do estado de São Paulo

(16) 99724-2126