Por meio de um gerador de energia é possível ter mais segurança e produtividade na sua empresa ou negócio.
Todavia, é preciso ter cuidado com o gerador para que o investimento não se configure em uma verdadeira dor de cabeça. Se, por um lado, os geradores de energia podem significar a salvação de muitas empresas e produtos em caso de queda de energia, por outro podem ocasionar acidentes e prejuízos se a manutenção for negligenciada.
Por esse e outros motivos, preparamos o artigo de hoje com os principais cuidados que você deve ter com geradores de energia. Acompanhe a seguir!
1. Local de instalação
Antes de adquirir o seu gerador de energia, você precisará escolher bem o local de instalação. Para isso, pense em um lugar onde não haja incidência inundação e que facilite a instalação, manutenção, abastecimento e retirada do mesmo. Além disso, a superfície no qual se encontrará o gerador precisa ser plana, de modo a evitar mal funcionamento do equipamento.
Por fim, não se deixe de contratar pessoal especializado em instalação e manutenção de geradores. Isso garante a longevidade do seu equipamento.
2. Olho no motor
Como em qualquer grande máquina de trabalho, o gerador de energia tem no motor o coração do seu funcionamento. Desse modo, é preciso atentar-se sempre a qualquer eventualidade e manter o programa de manutenção em dia.
Vibrações em excesso ou ruídos estranhos significarão, quase sempre, alguma anomalia que deve ser imediatamente averiguada, a fim de evitar acidentes ou falha no funcionamento do equipamento.
3. Nível do óleo do motor e radiador
O nível de óleo de um motor de gerador é extremamente importante para o perfeito funcionamento da máquina, igualmente importante é o nível do fluído do radiador, pode parecer algo óbvio, mas muitas empresas esquecem até mesmo as checagens mais básicas.
Dessa forma, estabeleça uma agenda de manutenção, esteja sempre atento ao nível de óleo do motor e radiador, e sempre use óleo e fluidos recomendados no manual do fabricante, para manter seu equipamento sempre em dia.
4. Manutenções preventivas
O povo brasileiro, sabiamente, já cravou: “é melhor prevenir, do que remediar”. Essa máxima nunca foi tão certeira. Além de evitar gastos muito maiores, a manutenção evita surpresas e desperdício de tempo e dinheiro.
Sendo assim, insira na sua agenda um período mensal, bimestral ou trimestral de avaliações e manutenções preventivas. Além de garantir a segurança dos que estão a sua volta, você estende a vida útil do aparelho, cuidando para que o gerador não fique sobrecarregado.
Gostou das dicas de hoje? Acesse o nosso site e descubra diversos conteúdos do seu interesse. Estamos aguardando a sua visita.