3 dicas para escolher o gerador de energia ideal para você

Com os avanços da indústria de energia, os geradores se tornaram soluções cada vez mais acessíveis e também eficientes, para o público em geral. Desde residências até grandes indústrias, todos os segmentos passaram a conseguir investir neste tipo de equipamento.

Um dos grandes segredos, porém, é entender corretamente qual é o equipamnto ideal. Escolher de forma equivocada o gerador pode causar problemas estruturais.

E é justamente isso que tentaremos ajudar o leitor a descobrir nas próximas linhas. Com algumas dicas de detalhes a serem pensados antes de realizar a escolha, é possível minimizar a margem de erro e fazer o investimento no gerador correto.

Calcule a potência necessária

Calcule bem qual a potência necessária para o gerador. Para isso, é necessário estudar quais aparelhos serão ligados no equipamento. Com uma noção mais clara de quantos watts serão usados, a escolha fica mais clara e com menor chance de erro. Qualquer equívoco nesta situação pode levar ao mau funcionamento e até causar problemas maiores nos equipamentos.

Conheça bem as características do local escolhido para a instalação

É importante conhecer o local em que o gerador será instalado. Qual o tamanho do espaço, área útil, existem janelas e portas para ventilação, etc.

Mapear tudo isso é fundamental no momento da decisão. O local irá determinar a necessidade por geradores abertos ou carenados e se será necessário um nível maior de atenuação.

Atente para os combustíveis utilizados

Os geradores de energia, na atualidade, podem ser abastecidos por vários combustíveis diferentes. Por isso, saber qual deles é usado no gerador escolhido é indispensável. De acordo com a necessidade do cliente, será possível saber se o ideal é um modelo que funciona com gasolina, gás natural ou diesel, principais combustíveis utilizados atualmente.

Eventualmente, é possível escolher aquele que tenha uma emissão menor de gases ou uma reposição de combustível mais barata. Mas é importante que não se corra nenhum risco de errar nesta questão, pois se trata de materiais perigosos quando mal utilizados em um ambiente, seja residencial ou industrial.

Busque os geradores menos barulhentos

Por fim, mais uma dica importante, neste caso até mesmo para o bem estar das pessoas que ficarão próximas ao gerador. Cuide para que o barulho produzido pelo equipamento seja o menor possível.

Sons muito altos podem desconcentrar trabalhadores em uma indústria, assim como diminuir muito o conforto em uma residência. Imagine um momento de lazer com a família e, no meio disso, ser atrapalhado por barulho alto e intermitente. Por isso, busque opções menos ruidosas.

Estas são algumas das dicas a serem seguidas na escolha do gerador. Obviamente, o mais importante é procurar pela marca mais adequada e de qualidade, que garanta um serviço completo, com diversidade de opções e melhor atendimento.

Pensando nisso, convidamos o leitor a entrar em contato conosco. Somos uma empresa especialista neste ramo, seguindo todos os padrões de segurança e gerando qualidade no serviço. Dimensione o equipamento ideal, para a sua necessidade, com nossos especialistas. Não perca tempo e vamos trabalhar juntos para que o seu gerador seja o melhor.

Deixe uma resposta

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Descubra a melhor solução em energia

Nossa equipe está pronta para te ajudar na melhor solução de energia para sua casa ou empresa.

Fechar Menu

Preencha o formulário abaixo

Nossa equipe irá ligar para você.

PLANILHA GRÁTIS

Quedas de energia impactam diretamente no faturamento da sua empresa, já parou para calcular o prejuízo?

Com esta planilha você consegue calcular o prejuízo que as quedas de energia tem sobre o seu faturamento.

A Pramac tem tomado ações para diminuir a transmissão do COVID-19, dentre elas o trabalho da equipe comercial em regime de home office. Agora você poderá entrar em contato conosco através dos números ao lado. 

Clientes do estado de São Paulo

(16) 99753-4880

Clientes fora do estado de São Paulo

(16) 99724-2126