Como escolher o gerador ideal para camping?

Nada melhor do que alguns dias de camping para esquecer a correria do dia a dia. Porém, mesmo nos momentos em que a gente quer fugir da rotina, se sentir confortável é essencial. Uma das coisas que tornam esse conforto possível é a energia elétrica.

Por isso, um gerador faz toda a diferença nesse período de descontração. Vejamos algumas dicas para lhe ajudar a escolher o gerador ideal para camping.

 

Por dentro do assunto

 

Existem geradores de muitas potências, modelos diferentes, cada um é mais apropriado para condições específicas de uso, desde o camping até residências ou estabelecimentos comerciais.

Por isso, é preciso estar por dentro das diferenças envolvidas para escolher o gerador correto, que atenda às necessidades do camping ou pescaria.

 

Fique atento a esses detalhes

 

Potência

 

A forma mais segura e correta de saber qual será o modelo ideal está no cálculo de watts. É preciso somar os watts de todos os equipamentos que irão necessitar de energia por meio do gerador. A maioria dos produtos possui tal informação em seu manual de instruções. Se não encontrar, siga essa fórmula: tensão x corrente = potência.

Além disso, para garantir a segurança, recomenda-se adicionar 20% a mais nessa soma.

Outro detalhe importante diz respeito a eletrodomésticos maiores, com motor, como freezer, geladeira ou semelhantes. Se tais eletros forem usados, multiplique seu número de watts por quatro. Ao ligar tais equipamentos, o motor consome muita energia de arranque, então, é preciso pensar nisso para não haver problemas.

 

Combustível

 

Um gerador, em geral, tem seu funcionamento parecido ao de um veículo. O funcionamento de um motor é o que gera a energia.

Existem aparelhos à base de gasolina, ou diesel, por exemplo. Na hora de escolher, leve alguns fatores em consideração.

Geralmente, os movidos a diesel têm um custo inicial maior, porém, são mais econômicos, devido ao preço de tal combustível ser menor em relação ao da gasolina. Por outro lado, os geradores à base de gasolina também são muito eficientes para o camping, já que o equipamento será usado em ocasiões pontuais e em geral são mais leves.

 

Tamanho

 

Ao escolher um gerador para camping, também deve-se pensar em seu tamanho e peso, afinal, um equipamento grande e pesado será de difícil transporte e pode trazer transtornos.

Para evitar esse problema, existem os geradores portáteis, ou menores. Basta ficar de olho na potência do mesmo.

Outra dica que pode ser muito válida é diminuir a carga geral de aparelhos que serão levados. Pense bem no que é mesmo necessário, muitas vezes, levar coisas demais só acarretará em peso extra, que talvez nem seja utilizado.

 

Escolha o equipamento ideal

 

Seguindo essas dicas, sua experiência de camping será ainda mais prazerosa e inesquecível.

E lembre-se, o mais importante é contar com um produto de qualidade e que atenda a esses requisitos.

Estaremos à sua disposição para dúvidas e para oferecer o gerador ideal. Como o dimensionamento é tão importante para essa escolha, conte conosco para tal tarefa. Fique à vontade para entrar em contato e tomar a decisão certa.

Deixe uma resposta

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Descubra a melhor solução em energia

Nossa equipe está pronta para te ajudar na melhor solução de energia para sua casa ou empresa.

Preencha o formulário abaixo

Nossa equipe irá ligar para você.

PLANILHA GRÁTIS

Quedas de energia impactam diretamente no faturamento da sua empresa, já parou para calcular o prejuízo?

Com esta planilha você consegue calcular o prejuízo que as quedas de energia tem sobre o seu faturamento.

A Pramac tem tomado ações para diminuir a transmissão do COVID-19, dentre elas o trabalho da equipe comercial em regime de home office. Agora você poderá entrar em contato conosco através dos números ao lado. 

Clientes do estado de São Paulo

(16) 99753-4880

Clientes fora do estado de São Paulo

(16) 99724-2126