O que você precisa saber sobre grupo gerador de energia?

O que são grupos geradores?

Um grupo gerador é composto por um motor a diesel, gás natural ou gasolina e um alternador, configurado para produzir corrente elétrica. Os grupos geradores são usados, em aplicações standy-by, para fornecer energia em caso de quedas/blackouts. Eles também podem ser usados em lugares isolados, atuando como principal fonte de energia quando não existe nenhuma rede elétrica, essa operação leva o nome de regime contínuo, ainda podem ser usados para reduzir os custos com energia elétrica, operando no horário onde a energia fornecida pela rede elétrica é mais cara, essa regime é chamado de horário de ponta.

Como funcionam os grupos geradores a diesel?

Um gerador converte o combustível diesel em eletricidade. O motor queima o combustível para produzir movimento para o alternador, que converte o movimento em eletricidade.

Por que eu preciso de um Grupo Gerador industrial / comercial?

Existem muitas razões para se comprar um grupo gerador, eles serão de grande ajuda e serão muito úteis; aqui abaixo você pode encontrar três motivos:

1.Quando não há outra fonte de energia disponível.

2. O fornecimento da concessionária não é suficiente para atender aos seus requisitos.

3. É necessária uma fonte adicional de energia elétrica no caso de quedas de energia frequentes ou prolongadas na rede comercial. Essas perdas de energia podem afetar seriamente diferentes organizações, tais como:

            Hospitais – perda de monitoramento do paciente e/ou suporte de vida.

            Data Centers – uma perda no processamento de dados.

            Escritórios e apartamentos – perda de energia, iluminação e elevadores.

            Indústrias – perda de produção, matéria-prima e/ou produto.

Qual a diferença entre kW e kVA?

A principal diferença entre estas duas medidas é o fator de potência. O kW (kilowatt) é a unidade de potência real, enquanto o kVA (quilovolt-ampere) é a unidade de potência aparente (potência real + potência reativa). O fator de potência padrão para um gerador trifásico é 0.8, no entanto, ele pode variar de 0 a 1. O valor de kVA será sempre maior do que o kW, pois inclui a potência reativa.

Em relação aos geradores industriais e comerciais, o kW é mais usado quando se refere a geradores nos Estados Unidos e alguns outros países que usam 60 Hz, enquanto a maioria do resto do mundo geralmente usa o kVA como o principal valor quando se faz referência a grupos geradores.

Para entender um pouco mais, a classificação de kW é a saída de potência resultante que um gerador pode fornecer com base na potência de um motor. Os quilovolt-amperes (kVA) são a capacidade final do gerador. Os grupos geradores geralmente são mostrados com ambas as classificações.

Você pode encontrar mais explicações aqui

Qual frequência eu preciso?

A frequência atual é expressa em Hertz e depende do seu país.

Resumidamente, Estados Unidos, América Latina e alguns países do Oriente Médio usam 60 Hz, enquanto a maioria do resto do mundo geralmente usa 50Hz.

Qual é a diferença entre as classificações de potência Stand By, Contínua e Prime?

Os geradores de energia Stand By são utilizados em situações de emergência, como por exemplo, durante uma queda de energia. Eles são a solução ideal para aqueles que possuem outra fonte de energia contínua e confiável de energia elétrica.

Os geradores Prime Power, definidos como tendo um “tempo de execução ilimitado”, são usados ​​como fonte de energia primária e não apenas para Stand By ou de backup. Um gerador de Prime Power pode fornecer energia em uma situação em que não haja outra fonte de abastecimento, como é frequente em casos como indústrias de mineração ou petróleo e gás, localizadas em áreas remotas, onde a rede elétrica não está disponível.

A Potência Contínua é semelhante à Potência Prime, mas possuí uma capacidade de carga menor. Ela pode fornecer energia continua a uma carga constante, mas não possuí a capacidade de lidar em condições de sobrecarga ou também funcionar com cargas variáveis. A principal diferença entre uma Potência Prime e Contínua é que os grupos geradores Prime Power estão configurados para ter potência máxima disponível em uma carga variável por um número ilimitado de horas, e geralmente incluem uma capacidade de sobrecarga de 10% ou mais para curtas durações.

Como faço para decidir o tamanho do grupo gerador que preciso?

Comprar um gerador que possa lidar com todas as suas necessidades de energia é um dos aspectos mais críticos da decisão de compra. Se você está interessado em energia Contínua ou de Stand By, é preciso dimensionar o equipamento para as cargas que ele será submetido, ou ele não funcionará corretamente e até prejudicará alguns dos dispositivos conectados a ele. Determinar exatamente a potência do gerador industrial/comercial para comprar é, muitas vezes, muito difícil e envolve uma série de fatores e considerações.

Entre em contato com nossa equipe: nós o ajudaremos a escolher o gerador certo para suas necessidades!

Descubra a melhor solução em energia

Nossa equipe está pronta para te ajudar na melhor solução de energia para sua casa ou empresa.

Fechar Menu

Preencha o formulário abaixo

Nossa equipe irá ligar para você.