Pramac Brasil

Você sabia que a iluminação impacta diretamente na produtividade? Isso porque um ambiente de trabalho iluminado da maneira adequada contribui para o desempenho dos colaboradores durante a realização das suas funções.

Diante disso, escolher o tipo de iluminação certa e a melhor intensidade pode fazer toda a diferença, proporcionando diversos benefícios, como o aumento do rendimento e influenciando a disposição dos colaboradores para a realização das atividades.

A luz tem a capacidade de estimular o cérebro antes da realização de alguma tarefa. A do tipo branca, a fria, por exemplo, permite um melhor desempenho profissional. Já a luz do tipo amarela, a quente, oferece mais conforto.

É justamente aí que entram as torres de iluminação LED. A palavra LED surgiu da sigla em inglês Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz, em português. Mas o que isso quer dizer?

Diodos são componentes eletrônicos com dois eletrodos, por meio dos quais a eletricidade flui em apenas uma direção.

A vantagens possibilitadas por esse equipamento vão desde o maior aproveitamento de energia, aos benefícios para o meio ambiente e a produtividade. É por isso que o investimento nesse equipamento é uma solução eficiente para um problema complexo, pois atende a todos os aspectos necessários para o aumento da produtividade.

Vamos entender um pouco mais:

Como a iluminação em LED impacta na produtividade?

Como já citado, a iluminação em LED é bastante benéfica, por proporcionar uma iluminação mais clara e menos quente, propiciando, dessa forma, a produtividade e bem-estar das pessoas.

Esse tipo de iluminação necessita de uma quantidade menor de potência para gerar o mesmo fluxo luminoso de uma lâmpada incandescente e não utiliza reator.

Uma importante vantagem desse tipo de iluminação e que também influencia positivamente na produtividade é a abrangência de emissão da luz.

Pode-se destacar, ainda, que as torres de iluminação LED permitem a realização de trabalhos noturnos ou em locais remotos com o máximo de qualidade e um menor consumo de combustível.

Além disso, por ser mais leve e compacto, o que facilita o seu transporte, esse equipamento permite a realização de trabalhos noturnos em locais remotos, com o máximo de qualidade e com um menor consumo de combustível, o que aumenta o intervalo entre reabastecimentos e reduz a necessidade de manutenções.

LED e sustentabilidade

Além disso, outros aspectos tornam as torres de iluminação LED ideias para empresas ligadas ao setor de logística, além de locadoras de equipamentos, construtoras e mineradoras, a começar pela sustentabilidade.

Por exigir uma menor queima de combustível, também emitirá menos gases de efeito estufa.

Pode-se destacar, ainda, o risco zero de radiação ultravioleta que as lâmpadas de haleto emitem, e a redução de um terço na emissão de carbono em relação à iluminação tradicional.

Segurança e vida útil

A segurança é outro ponto forte: diferente dos outros tipos de iluminação que emitem uma quantidade significativa de calor, gerando um aquecimento, o LED é frio e pode ser manuseado mesmo quando ligado, além de ser mais difícil de quebrar.

Não menos importante está a vida útil, cinco vezes superior em média do que as demais, portanto, o seu custo de manutenção é consideravelmente menor, e a eficiência energética.

Quer saber mais sobre as torres de iluminação LED? Entre em contato conosco e conheça o equipamento ideal para a sua necessidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *