POLÍTICA DE PRIVACIDADE
A PRAMAC criou esta Política de Privacidade para expressar seu compromisso com o tratamento de dados, pois prezamos muito pela segurança dos seus dados e com transparência que utilizamos as informações. Sendo assim, criamos este documento para explicar como utilizamos os seus dados e quais medidas aplicamos para eles estarem seguros.
A GPR BRAZIL EQUIPAMENTOS LTDA, com sede no Município de Ribeirão Preto-SP na Via Anhanguera, Km 305+152, S/N – Bairro Recreio Anhanguera, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 03.293.573/0001-49, segundo a definição trazida pela Lei Geral de Proteção de Dados “LGPD” (Lei Federal nº 13.709.2018), é a controladora das suas informações, desta forma, responsável por estes dados e deixá-los seguros.
Para ajudar no entendimento desta política, quando encontrar os termos “PRAMAC”, “nós” ou “nossos”, nos referimos ao controlador dos seus dados e, quando ler “usuário”, “você”, “seu” ou “sua”, nos referimos a você, titular dos dados.
1. DADOS COLETADOS PELA PRAMAC
Quando você utiliza o nosso website, solicita um orçamento através de nossos canais comerciais, inicia um relacionamento de parceria, possui interesse em trabalhar conosco ou atua no ecossistema que suportam nossas operações, podemos coletar diferentes tipos de dados pessoais. Esses dados podem ser coletados em formulários de papel, em formulários eletrônicos ou fichas de cadastros transmitidas por meios eletrônicos, com dados preenchidos e informados por você e, ainda, podemos coletar dados de forma automática.
Durante a navegação em nosso website, podemos coletar dados como:
- Endereço de IP;
- Informações sobre o dispositivo utilizado para a navegação;
- Produtos e categorias pesquisados ou visualizados;
- Contagem de visualizações;
- Geolocalização para identificar os representantes mais próximos
de você.
Ainda outras informações que podemos coletar caso você realize seu cadastro por meio de uma conta em rede social, como Linkedin, Facebook e Google.
Cópias de documentos enviados por você geralmente são utilizados para comprovação de seu cadastro ou validação de sua identidade.
Você é responsável pela veracidade, inveracidade ou desatualização nas informações e dados fornecidos, sendo de responsabilidade do titular ou usuário prestá-las com exatidão e atualizá-las.
2. COMO UTILIZAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS
Para garantir um atendimento de qualidade e uma boa experiência em nosso website e em nossos canais de venda, instalação de equipamentos e suporte, informamos as finalidades que utilizamos os seus dados:
- Para gestão e continuação da relação comercial ou contratual;
- Para realizar o atendimento de solicitações e dúvidas;
- Para identificar corretamente o Usuário;
- Para entrar em contato com você, quando necessário. Esse contato pode contemplar diversos assuntos, como comunicação sobre produtos, respostas a dúvidas, respostas de reclamações e solicitações, atualizações dos pedidos;
- Para enviar comunicações técnicas referente aos nossos produtos
e serviços; - Para desenvolver novas funcionalidades e melhorias, otimizando a sua experiência com nossos serviços disponíveis.
- Para consultar suas informações nas bases de dados de agências de crédito.
- Para garantir o cumprimento de obrigação legal ou regulatória ou garantir o exercício regular de direitos da PRAMAC. Nesses casos, podemos, inclusive, utilizar e apresentar as informações em processos judiciais e administrativos, se necessário;
- Para colaborar com o cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador.
- Indispensável e não requer o seu consentimento para salvaguardar os interesses vitais de uma pessoa;
3. COM QUEM PODEMOS COMPARTILHAR OS DADOS PESSOAIS
Para a execução das atividades acima listadas, sempre que necessário, nós poderemos compartilhar os seus dados pessoais com prestadores de serviço, parceiros ou com órgãos reguladores, assim como para a Matriz da empresa, localizada na Itália.
Jamais comercializamos quaisquer informações que possam identificá-lo e garantimos que o compartilhamento de dados é realizado dentro dos limites para exercício de nossas atividades, realizando o tratamento para propósitos legítimos e específicos.
Os dados armazenados com terceiros são protegidos conforme as normas de segurança e privacidade de cada empresa ou instituição.
Divulgaremos informações às autoridades competentes se tal for necessário, para garantir proteção contra fraudes, defender os nossos direitos ou bens ou para proteger os interesses dos titulares.
Também podemos ter de divulgar as suas informações no cumprimento da nossa obrigação legal de resposta aos pedidos das autoridades competentes.
4. COMO PROTEGEMOS OS SEUS DADOS
Sempre manteremos suas informações com segurança e adotamos as boas práticas de Segurança da Informação para sustentar nossa operação.
Para evitar divulgação ou acesso não autorizado às suas informações, implementamos fortes proteções de segurança física e eletrônica.
Os dados pessoais coletados poderão ser armazenados em provedores localizados no Brasil e também em outros países, esclarecendo que nesses casos todas as medidas de proteção de dados estão asseguradas dentro do nível de proteção exigidos pela General Data Protection Regulation (GDPR), aos poderes de aplicação regulatória da Comissão Federal de Comércio (FTC) dos EUA e em conformidade à exigência do art. 33, I da LGPD.
A PRAMAC possui operações em outros países e a aplicação da segurança e privacidade ficam sujeitas às normas e regulamentações de cada país.
5. PERÍODO DE TRATAMENTO
Vamos conservar os seus Dados pessoais durante o tempo necessário ou permitido no âmbito da Lei vigente.
Se não existir um requisito legal, só as armazenaremos enquanto forem necessárias ao cumprimento de cada finalidade de tratamento e utilização específica.
Caso tenha fornecido o consentimento, este será retirado somente quando você solicitar, o que acarretará a eliminação dos seus dados, caso não exista outra base legal pertinente ou impedimento legal.
6. SEUS DIREITOS
Você pode solicitar à PRAMAC, a qualquer momento, acesso a informações sobre quais Dados Pessoais processamos, além da correção, restrição ou oposição desses dados. Observe, porém, que a PRAMAC só excluirá (ou poderá excluir) seus Dados Pessoais se não houver obrigação e nem direito prevalecente para retê-los.
Caso pretenda enviar um pedido para corrigir, restringir ou opor-se ao tratamento de dados pessoais o titular pode contatar-nos através dos nossos canais de atendimento informados nesta Política de Privacidade.
No seu pedido, esclareça quais são os dados pessoais que pretende que sejam alterados, se pretende que os seus dados pessoais sejam suprimidos da nossa base de dados, ou quais as limitações que pretende que sejam aplicadas à utilização que fazemos dos seus dados pessoais.
Para sua proteção, apenas poderemos implementar pedidos respeitantes aos dados pessoais associados ao seu cadastro, ao seu endereço de e-mail ou a outras informações de conta que utilize para nos enviar o seu pedido, e poderemos ter de verificar a sua identidade antes de implementar o seu pedido.
Caso você tenha qualquer dúvida sobre essa Política de Privacidade ou deseja solicitar alguma informação que tenhamos coletado sobre você ou sua empresa, entre em contato com nosso Encarregado de Dados (Data Protection Officer – DPO), que está à disposição para responder ao seu pedido em conformidade com a legislação aplicável pelos canais a seguir:
Nome do DPO: Andréia Rocha
e-mail: andreia.rocha@gprbrazil.com
7. MUDANÇAS NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Como estamos sempre buscando melhorar nossos Serviços e Experiências, esta Política de Privacidade pode passar por atualizações para refletir as melhorias realizadas.
Desta forma, recomendamos a visita periódica em nossa página eletrônica para que você tenha conhecimento sobre as modificações efetivadas.
Política de Privacidade: Versão 002 – 26 de julho de 2021.